Licenciamento no Corpo de Bombeiros

  • Home
  • Licenciamento no Corpo de Bombeiros
Licenciamento no corpo de bombeiros

Licenciamento no Corpo de Bombeiros

Para garantir a segurança da edificação e de seus ocupantes, elaboramos projetos para prevenção e combate a incêndio. Abertura de processo ou renovação de Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), certificando que a edificação cumpre todas as normas de combate a incêndio.

O AVCB garante o fluxo e a permanência de pessoas na empresa, e a Certidão de Alvará do Corpo de Bombeiros (CLCB), certifica que os espaços apresentam baixo risco de incêndio.

O processo é realizado em forma de assessoria técnica junto ao Corpo de Bombeiros, acompanhado com todo suporte até a sua aprovação.

Principais dúvidas

1

O que é e qual o objetivo do AVCB?

O AVCB é um documento emitido pelo Corpo de Bombeiros de cada estado, que através da vistoria da edificação, certifica as condições de segurança contra incêndio previstas pela legislação. O seu principal objetivo é comprovar a estabilidade e segurança da edificação, minimizando as chances de surgimento de incêndios, além de reduzir o impacto e a progressão destes, caso venha a ocorrer.
 
O objetivo do AVCB é comprovar a estabilidade e segurança de uma edificação, minimizando ao máximo as chances do surgimento de um incêndio, e também reduzindo o impacto e progressão caso venha a ocorrer, preservando a vida das pessoas e do patrimônio material.

 

2

O AVCB é obrigatório em que casos?

Toda empresa, estabelecimento, indústria e prédios residenciais são obrigados a ter o AVCB. Os casos em que pode haver dispensa são as edificações residenciais de uso exclusivamente unifamiliar.

 

3

AVCB ou CLCB, qual devo solicitar?

É necessário verificar as exigências de cada um dos documentos e em qual deles o seu empreendimento se encaixa. Com a KV Engenharia, você pode tirar todas as suas dúvidas e saber qual processo deve iniciar a abertura.

 

4

Como obter orçamento do Projeto de Combate a Incêndio do seu imóvel?

1. Solicitação do orçamento
2. Visita técnica do profissional para diagnóstico de necessidades
3. Envio do orçamento